CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo reivindica câmeras de monitoramento na Praça do Lago

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) reivindica ao Executivo a instalação de câmeras de segurança na Praça “Luiz Celso Antônio”, a Praça do Lago para inibir a prática ilegal de pesca com tarrafas.

A Praça do Lago, ao lado do Kartódromo, é considerada um cartão postal da cidade. “Muitos praticantes de pesca frequentam o lago apenas para lazer, inclusive fazendo a devolução dos peixes à água. Porém, moradores da região relatam que nos últimos meses tem ocorrido a pesca com tarrafas, situação que está resultando na morte de muitos patos”, aponta.

Figueiredo destaca que, acordo com Instrução Normativa Interministerial de 2012, determina que para o exercício da pesca amadora, o uso de apetrecho de pesca definido como “redes ou tarrafa” pelo pescador amador não é permitido.

Análise da Água

O parlamentar solicita que a Prefeitura determine análise da água do lago da Praça “Luiz Celso Antônio” para verificar se há algum tipo de contaminação por conta da intensificação da pesca no local e o consequente consumo de peixes. Pede ainda que seja feita uma limpeza em alguns pontos dentro do lago.

Retirada de Lixo

Figueiredo pede a retirada do lixo espalhado defronte à EMEF “Prof. Fernando Francisco Faria da Cunha”, no Jardim do Lago, e que seja feita a limpeza e capinação do mato.

Ele lembra que defronte à unidade escolar existe uma área verde. “Assim como em vários pontos da cidade, o local está tomado por lixo e entulhos que foram depositados pela própria população, o que resulta em transtornos aos moradores, alunos e funcionários da escola”, completa.