CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo quer mais segurança na Reta

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita reforço da sinalização horizontal da Avenida Antônio Fregonese, a Reta, nas faixas central e laterais como forma de aumentar a segurança do trânsito naquela região.

“Os veículos costumam imprimir altas velocidades ao trafegarem pela Reta, por onde transitam também pedestres e ciclistas. Um aspecto que chama a atenção é o desgaste da pintura das faixas central e laterais, o que aumenta os riscos de acidentes”, afirma.

“Para a segurança do trânsito é de suma importância que as sinalizações de solo e vertical e as condições do asfalto estejam boas e, por isso, é preciso que medidas sejam tomadas”.

Pista de Skate

Figueiredo pede instalação de uma pista de skate na Praça “Luís Celso Antônio”, a Praça do Lago, a fim de oferecer espaço para a prática de mais esta modalidade. Ele cita que a pista de skate é um espaço destinado também a bicicletas e patins.

Segundo o parlamentar, o local dispõe de espaço para construção de uma pista, além de estar localizado em área de grande acesso. “A Praça do Lago já é procurado para lazer e práticas esportivas; portanto, a construção de uma pista de skate viria como mais uma opção naquele que é um dos cartões postais de nossa cidade”, argumenta.

Banco de Reservas

Figueiredo solicita à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo a construção de bancos de reserva cobertos nos dois minicampos e campo oficial do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Dalytair Anacleto Pozzi”.

“Nenhum dos campos possui banco dos reservas. Nos campeonatos sediados pelo Município a falta dessa estrutura é sentida pelos times, pois os atletas que não estão em campo ficam expostos às intempéries do tempo”, aponta.