CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo quer informações sobre falta de medicamentos

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando o envio à Câmara Municipal de informações sobre quais medicamentos estão em falta no Município. Também cobra explicações sobre os motivos que causaram o problema.

No documento, o parlamentar cobra providências para que Prefeitura Municipal realize a compra dos medicamentos que são de sua responsabilidade, “haja vista que há dinheiro em caixa para tanto”.

Segundo ele, “muitas pessoas fazem uso constante de medicamentos e não dispõem de condições financeiras para adquiri-los; o atraso na entrega ou a falta deles para disponibilização aos cidadãos, infelizmente, continua a ser uma realidade, em prejuízo dos pacientes”.

Figueiredo relata ter recebido reclamações acerca da falta de medicamentos na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Albertina.

Placas

Poe meio de ofício, Marcelo Figueiredo solicita instalação de placas de nomenclatura de ruas em todos os bairros de Descalvado, nos pontos em que foram degradadas ou retiradas, e em locais que ainda não dispõem de identificação.

“Nossa cidade cresceu muito e vários bairros e novas vias surgiram, entretanto, muitas pessoas ainda encontram dificuldades para que consigam se localizar”, diz. “A mesma situação ocorre em bairros antigos, já que as placas em muitos locais estão deterioradas ou foram retiradas pela ação dos vândalos”, afirma.

O parlamentar destaca que “hoje há novos modelos de placas que além de conter o nome da via em destaque, a identificação do bairro e o CEP, são mais modernos e mais refletivos e facilitam ainda mais acesso de moradores e motoristas que se locomovem pela cidade”.

Bueiro

Marcelo Figueiredo solicitando instalação de proteção no bueiro existente na Avenida Coronel Arthur Whitaker, nas imediações da Farmais, que de acordo com ele, oferece riscos de acidentes.