CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo quer diminuição de desnível em cruzamento

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) quer que a Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) estude mecanismos para amenizar o desnível existente no cruzamento da Avenida Bom Jesus com a Rua José Quirino Ribeiro. 

De acordo com ele, a Avenida Bom Jesus, uma das vias mais movimentadas da cidade por interligar vários bairros, se caracteriza por um trânsito intenso e expresso, bem como pela circulação de veículos de grande porte.

“No cruzamento da Avenida Bom Jesus com a Rua José Quirino Ribeiro, na esquina do Asilo São Vicente e da Padaria Bom Jesus, é necessário que se faça o ajuste do asfalto dada a iminência de acidentes”, alerta.

“Nesse ponto, há um grande desnível no asfalto e os carros precisam reduzir consideravelmente a velocidade para passar sem que sejam ocasionados danos aos veículos”.

Reparos

Figueiredo solicita reparos no pavimento da Rua Benedito Barboza Adorno, próximo à entrada da Praça do Lago, onde existe um trecho em que o asfalto está cedendo. “Essa situação compromete a segurança do trânsito naquela região”, afirma.

O parlamentar aponta que “o asfalto possui rachaduras e desnível, está cedendo e, sem nenhum reparo, em breve, se tornará um grande buraco”.

Melhorias

Marcelo Figueiredo indica limpeza do mato e posterior colocação de grama ou calçamento com bloquetes nas imediações do lago da Praça “Luiz Celso Antônio”, a Praça do Lago.

“Este local chegou a ser considerado um cartão postal de nossa cidade, entretanto, hoje carece de melhorias para que atenda nossos cidadãos a contento. No entorno do lago, o mato tomou conta. Providências precisam ser tomadas para melhorar a aparência e promover a volta dos cidadãos neste ponto da Praça”, conclui.