CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo quer detalhes do projeto das câmeras de monitoramento

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) quer que o Executivo envie à Câmara Municipal cópia do projeto de instalação das câmeras de monitoramento, referente ao processo de contratação da empresa, que se encontra paralisado desde 2013 devido a uma ação judicial.

Figueiredo frisa que na época um estudo apontou locais estratégicos para a instalação das câmeras de segurança. “Porém, nove anos se passaram e atualmente existem muitos outros locais em que o monitoramento se faz necessário”.

Para ele, “a execução de um novo projeto, abrangendo outros pontos, não interfere no processo judicial corrente, o qual não possui data para ser concluído; além do que, a ação se faz necessária para a manutenção da segurança e da ordem em Descalvado”.

Plano de Saúde

Marcelo Figueiredo solicita à empresa HapVida/Medical explicações sobre as razões para a morosidade e o atendimento ruim que vem sendo dado, bem como medidas efetivas para que o plano de saúde preste serviços de qualidade aos beneficiários. 

Em novembro de 2021, a HapVida/Medical comprou o Grupo São Francisco, que atende a uma parte dos servidores públicos municipais. Conforme o vereador, “desde a troca de acionistas, o plano de saúde tem sido alvo de reclamações por parte dos usuários em várias localidades”. 

Figueiredo aponta que os servidores municipais estão muito insatisfeitos e relatam que o plano de saúde está deixando muito a desejar. A empresa está fazendo a migração dos planos antigos do funcionalismo para os planos novos, mas apresenta muita demora.

Informações

Por meio de requerimento, Marcelo Figueiredo solicita ao Executivo que determine a todas as Secretarias Municipais que remetam à Câmara Municipal a relação dos servidores que estão atuando em desvio de função do concurso de origem.