CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo pede cuidado com serviço de recapeamento

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) pede à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que tome medidas junto à empresa que está prestando serviços de recapeamento na cidade para que se atente ao nivelamento do asfalto.

Para ele, as valetas e sarjetas não podem ficar profundas e dificultar o trânsito de veículos. “Diversas vias públicas estão passando por obras de recuperação do pavimento asfáltico, sobretudo, na região central. Após a execução dos serviços tem-se notado que as valetas e as sarjetas estão com maior profundidade”, aponta.

“Isso dificulta o trânsito e também pode danificar os veículos, causando prejuízos aos motoristas. Nas sarjetas, a situação também se agrava com acúmulo de água, folhas e lixo, o que gera uma série de transtornos”.

Acessibilidade

Figueiredo solicita o rebaixamento da guia para fazer o acesso para cadeirantes na calçada da E.E. “José Ferreira da Silva”, no cruzamento com a Avenida Bom Jesus com a Rua 24 de Outubro. 

Para ele, “é evidente a importância de que as cidades sejam vistas de uma forma mais ampla e inclusiva, que permita a todos viverem da melhor forma; para isso, projetos que preveem requalificar áreas devem estar atentos a maneiras de atender ao máximo a diversidade”. 

O parlamentar afirma “um dos pontos de nossa cidade que merecem atenção é o cruzamento da Rua 24 de Outubro com a Avenida Bom Jesus, visto que neste local não há guia rebaixada e é um local de tráfego expresso de veículos”.

Reparo

Figueiredo solicita reparos no asfalto no cruzamento das Ruas José Rodrigues Penteado Amâncio Penteado, na região central, a fim de suavizar o solo para o trânsito de veículos e conferir mais segurança a este trecho de movimento intenso.