CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo indica obras e serviços em vias e no Ginásio de Esportes

O vereador Marcelo Figueiredo indica à Prefeitura a realização de obras, serviços de manutenção e operação tapa-buracos em vias da cidade e a troca do gramado do campo de futebol do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.

Figueiredo solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos a realização de operação tapa-buracos na Rua Fernando Villa próximo ao cruzamento com Avenida Lázaro Timótheo Amaral, no bairro Santa Cruz.

De acordo com ele, a Rua João Fernando Vila é uma das vias mais relevantes do bairro, mas naquele cruzamento, o principal da região, a via apresenta grande deterioração do asfalto e está cheia de buracos, comprometendo a segurança no trânsito.

“Há pontos em que chega a acumular água dado o tamanho desses buracos. As condições ruins do asfalto conferem insegurança a quem circula pelo local e também um visual ruim ao bairro”, afirma.

Limpeza e Recuperação

Figueiredo solicita limpeza e recuperação do canteiro central existente na Avenida Coronel Arthur Whitaker, nas imediações do Supermercado Galícia. “Em sua parte inicial, nas imediações do Jardim do Lago, a via é muito utilizada por quem acessa a cidade vindo de São Carlos e, por isso, é a primeira impressão que os visitantes levam”, observa.

“A limpeza do canteiro central deixa a desejar, assim como a situação do entorno das árvores plantadas ao longo da via. A grama está escassa e precisa ser replantada. Além do visual, a limpeza urbana impacta diretamente na saúde pública e, por isso mesmo, deve ser prioridade”.

Gramado

Marcelo Figueiredo indica à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) a troca do gramado do campo de futebol do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso e a instalação de um sistema de irrigação. Segundo ele, a grama está com pragas e não pode ser recuperada.

“O campo maior carece de melhorias, já que o período de seca acaba judiando do gramado e, consequentemente, atrapalha o desempenho dos atletas em jogos. É necessário substituir a grama”, completa.