CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Figueiredo homenageia jovens cavaleiros recordistas mundiais

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) é autor de homenagem, com entrega de Moção de Aplausos e Reconhecimento, a André Coutinho Fernandes Junior, 15, e João Vitor Reschini Jardim, 16, pela conquista do recorde mundial de Ranch Shorting.
O Ranch Sorting tem origem nos Estados Unidos entre 2006 e 2007. Surgiu a partir da evolução do trabalho comum de um rancho, como separar o gado em currais para marcar, medicar ou transportar. A prova consiste em uma dupla apartar dez cabeças de gado entre currais de forma ordenada. Vence a dupla que realizar a prova em menor tempo.
Em 1º de maio de 2021, no Ranchão Sertanejo, a dupla registrou o tempo de 19,068 segundos para completar a prova, novo recorde mundial.
“Dedicação, muito treino, perseverança, bons treinadores e garra fizeram a diferença para que esses jovens chegassem a este resultado extraordinária”, afirma Figueiredo. “A dedicação e o empenho deles servem de exemplo para tantos outros jovens descalvadenses”.
Figueiredo destaca ainda que André Coutinho Fernandes Junior e João Vitor Reschini Jardim “estão levando o nome de Descalvado longe com esses feitos que são dignos de louvores e reconhecimento por toda nossa comunidade”.