CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Dois projetos de lei em respeito à causa animal foram aprovados na segunda

O primeiro institui o Selo “Amigo dos Animais” e o segundo dispõe a  afixação de cartazes de incentivo à adoção em pet shops

Na sessão da segunda-feira, 17 de maio, o Vereador Pastor Adilson Gonçalves teve dois projetos de leis aprovados em respeito à causa animal. Essa tem sido a bandeira do vereador nesse ano, na tentativa de diminuir o alto índice de abandono e maus tratos aos cães e gatos na cidade.

O primeiro a ser aprovado é o Projeto de Lei 24/21 que institui o Selo “Amigo dos Animais” de reconhecimento a empresas, associações e fundações que se destacam na promoção de iniciativas da causa animal. “É uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que colaboram com o bem-estar de animais”, destacou o vereador.

A segunda proposição é o Projeto de Lei 25/21, que dispõe sobre a afixação de cartazes de incentivo à adoção de animais em pet shops, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias e estabelecimentos similares. “Sei que tenho insistido nessa bandeira, mas com certeza, em um futuro breve, estaremos colhendo os frutos dessas ações”.