CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Diego da Global cobra urgência no funcionamento da ETE

O vereador Diego da Global (PL) cobra do Executivo informações sobre a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o efetivo funcionamento com urgência.

Para ele, a conclusão das obras e o imediato funcionamento da ETE possibilitará a expansão do Município e seu desenvolvimento econômico pós-pandemia.

“Devido à falta do tratamento adequado do esgoto, grandes empresas deixam de se instalar em Descalvado. Existem novos loteamentos aguardando a liberação da CETESB, o que não ocorre devido ao não funcionamento da ETE. O Município depende do tratamento do esgoto para que possa se desenvolver economicamente”, alerta.

“A população aguarda pela conclusão das obras da ETE há anos. Todos sabemos que o sistema de esgoto do Município não é ideal e não supre a demanda de todos os bairros, daí a urgência na conclusão das obras e seu funcionamento”, aponta.

Recapeamento

Diego da Global solicita o reparo do pavimento asfáltico das ruas dos bairros Jardim Colonial, Vila Brasil e Vila São Jorge. “Ao andar pelas ruas desses bairros, é possível notar a deterioração do pavimento asfáltico em diversos pontos. As ruas esburacadas prejudicam o trânsito e colocam em risco a segurança dos moradores”, diz.

Ponto de Ônibus no Jardim Velho

O vereador cobra da Prefeitura a instalação de ponto de ônibus, com assentos e cobertura, na Praça Jardim Velho.

De acordo com ele, “a estrutura do ponto de ônibus do Jardim Velho foi retirada há alguns meses e até o momento não foi instalada nova estrutura para acomodação da população que aguarda o transporte urbano naquele local”.

“O ponto de ônibus do Jardim Velho é um dos mais movimentados da cidade e, por isso, muitas pessoas ficam expostas ao sol e chuva intensos”, conclui.