CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Desvalorização dos médicos leva à saída de profissionais de Descalvado

Pastor Adilson Gonçalves utilizou a tribuna durante a sessão legislativa para alertar a população sobre a preocupante situação de desvalorização salarial dos médicos, que levaram muitos deles a deixarem o serviço público na cidade.

Recentemente, os médicos reuniram-se com as autoridades municipais para expor a defasagem salarial em relação aos profissionais de outras cidades da região. Foi discutido um projeto de lei para reajuste, porém, ações externas impediram que o projeto fosse encaminhado ao Poder Legislativo.

“Esses médicos são responsáveis ​​pelos serviços prestados em nosso hospital e nos postos médicos do bairro, além do centro de especialidades, onde atendem os pacientes da rede pública. Portanto, eles deveriam ser valorizados e reconhecidos pela população”, enfatizou o pastor Adilson.

De acordo com o vereador, essa situação já levou ótimos profissionais a deixarem a cidade. “Não podemos esquecer que durante a pandemia, esses profissionais arriscaram suas vidas e de seus familiares para cuidar dos pacientes com Covid-19. Eles merecem todo o respeito da sociedade e das autoridades municipais.”

A preservação e o reconhecimento dos médicos são fundamentais para manter uma equipe de profissionais protegidos e garantir a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Descalvado. É necessário que o Município tome medidas efetivas para reverter essa situação e assegurar a permanência dos médicos em nosso município.