CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Descalvado receberá R$ 3,7 milhões para o combate ao coronavirus

Vick Francisco cobra informações e ações da Prefeitura

Na sessão legislativa desta semana (dia 11), o vereador Luiz Carlos Vick Francisco apresentou requerimento ao Executivo para colher mais informações e cobrar as ações que serão realizadas no combate ao novo Coronavirus em Descalvado com esse recurso federal.

Trata-se de um repasse do Governo Federal, por meio do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020) para prestar auxílio financeiro a Estados e Municípios. Descalvado será contemplado com o valor de R$ 3.771.392,00.

“Esse dinheiro será muito bem vindo para Descalvado. Mas, primeiro, quero saber se o Executivo está tomando todas as providências para receber esse recurso federal, pois, nesses 3 anos e meio de mandato, a dupla Becão e Vianna perdeu muitos recursos destinados a Descalvado. Nesse tempo, passou pela Câmara vários Projetos de Lei do Executivo para devolução de recursos federais e estaduais.”

“Além disso, quando chegar esse dinheiro, quero saber quais as ações serão adotadas no combate ao novo Coronavirus, para que não se jogue dinheiro fora.” cobrou o vereador.

Passe Livre para idosos e para aposentados por invalidez

Vick Francisco enviou um Requerimento ao Executivo para conceder passe livre no transporte público também para aqueles que foram aposentados por invalidez pelo INSS.

Atualmente, existe lei municipal prevendo o passe livre apenas para idosos, mas, Vick Francisco quer estender esse benefício também para os aposentados por invalidez, pois, muitas vezes eles não são idosos, mas, são portadores de muitos problemas de saúde e têm o direito de receber a devida assistência pelo poder público.

Comentou o vereador: “Há poucas semanas, cobrei providências da Empresa Realidade e da Prefeitura, porque os idosos estão sendo obrigados a retirar passe lá na garagem da Realidade, bem distante do centro. Isso é um abuso. O idoso tem o direito ao passe livre no transporte público, bastando apresentar o RG. Agora quero que a Prefeitura inclua na Lei Municipal o passe livre também para os aposentados por invalidez, até por que eles têm muita dificuldade de locomoção.”

Becão-Vianna não investem na limpeza da cidade

Na mesma sessão, Vick Francisco também apresentou requerimento cobrando providências da dupla do Executivo para que providencie a limpeza dos entulhos espalhados pela cidade, como: sofás, madeiras, galhos, materiais de construção, principalmente no bairro do Bosque do Tamanduá, Alto do São Miguel e vários outros. “Não é falta de empenho dos servidores, pois, eles trabalham muito, mas, não dão conta de toda a cidade. O problema é a falta de investimento de Becão e Vianna na contratação de mais pessoas nesse serviço, prejudicando todos os munícipes.“, finalizou o vereador.