CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Debora solicita limpeza emergencial da cidade

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) solicita que a Prefeitura realize uma ação emergencial de limpeza de Descalvado. Ela sugere começar pelos bairros Bosque do Tamanduá, Jardim São Francisco e Parque Universitário, de onde está partindo a maior parte das reclamações.

“Ressalto a necessidade de uma limpeza efetiva. Que seja feito não só o recolhimento da grande quantidade de sacos de lixo e inservíveis que estão espalhados, mas também a poda do mato de terrenos públicos e particulares e a capina de todas as calçadas”, pontua.

“Há meses, são constantes as solicitações de parlamentares à Prefeitura visando à efetiva limpeza de nossa cidade, sem êxito algum. Nossa população clama insistentemente por providências”.

De acordo com a vareadora, “há vários bairros em que se tornou comum o aparecimento de animais peçonhentos nas residências das pessoas, como cobras, aranhas e escorpiões”.

Sem Desculpas

Debora considera que “não dá mais para usar como desculpa a falta de funcionários ou problemas na frota, assim como, não é mais aceitável colocar a culpa na chuva ou dizer que a sujeira está exclusivamente nos terrenos particulares”.

A parlamentar observa ainda que “há calçadas tomadas pelo mato e que o mesmo ocorre com terrenos; também existem sacos de lixo e entulhos espalhados por vários pontos do Município, o que causa uma série de transtornos aos cidadãos, além de prejudicar o aspecto visual da cidade”.