Debora questiona pagamentos a empresa que cuida da limpeza urbana

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) encaminhou requerimento solicitando ao Executivo informações sobre os valores pagos até o presente momento à Empresa Jardina Plantas e Serviços Ltda. EPP.

A empresa foi vencedora de processo licitatório e vem executando a limpeza urbana em vias, praças, parques, áreas verdes, logradouros, terrenos ou edificações de propriedade e responsabilidade do Município.

Debora quer saber também sobre os recursos já empenhados até dezembro de 2019 para os pagamentos para a empresa.

Repúdio

A vereadora é autora de Moção de Repúdio à fala do Senador Fabiano Contarato (Rede-ES) durante a sabatina a Augusto Aras, indicado ao cargo de Procurador Geral da República.

“Na ocasião, o senador disse que a relação familiar é mutante, depreciando assim a importância da família, faltando com respeito a todos os cidadãos brasileiros que defendem o artigo 226 da Constituição Federal e afrontando a liberdade de escolha de cada cidadão”, afirma.

“O senador questionou, de forma incisiva, sobre o conceito de família somente como a união de um homem e mulher e ainda se ele aceita tratamento de cura gay. Vivemos em um país democrático, onde cada um é livre para fazer suas escolhas, desejamos que assim continue e, especialmente, que todos sejamos respeitados”, conclui.

Conselho Tutelar

Debora sugere que nas próximas eleições para eleição de membros para o Conselho Tutelar as cédulas sejam elaboradas com os nomes dos candidatos em ordem alfabética.

A parlamentar encaminhou ofício com a solicitação a Liliana Sampaio Casati, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado, explicando que a ideia é facilitar a compreensão e o processo de votação aos cidadãos.

No domingo, dia 6 de outubro, ocorreu a votação eleitoral para eleição dos conselheiros tutelares que desempenharão a função pelos próximos quatro anos. “O modo como a cédula foi configurada gerou confusão entre os cidadãos que compareceram para votar”, aponta. 

Debora também parabenizou os eleitos em Descalvado: Antônio Carlos Feliciano, José Altemir, Deborah Morseli, Maura Aparecida Araújo Franciscon e Andreia Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *