Debora quer mais médicos no Posto de Saúde Vital Brasil

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) reivindica ao Executivo a disponibilização de um médico clínico geral e de um pediatra no Posto de Saúde Vital Brasil, de segunda a sexta-feira, entre 17h e 19h.

“Outra possibilidade é a colocação destes dois profissionais no mesmo horário para reforço no atendimento no próprio Pronto Socorro Dr. Vitório Amadeu Casati”, aponta.

“A demanda de pacientes no Pronto Socorro está muito alta, são dezenas de atendimentos todos os dias, o que sobrecarrega os profissionais e aumenta o tempo de espera”.

Debora alerta que “com a aproximação do período de temperaturas mais baixas, doenças do trato respiratório costumam acometer, principalmente, as crianças, fator que aumenta ainda mais a procura por atendimento médico”.

Doação de Áreas

A vereadora solicita o envio à Câmara Municipal de relatório pormenorizado informando a situação de todos os terrenos cedidos ou doados pela Prefeitura a empresas e se os contemplados estão cumprindo os requisitos designados.

“Muitos projetos de lei do Poder Executivo foram enviados à Câmara Municipal nos últimos anos, a partir dos quais terrenos foram doados pela Municipalidade a empresários. Contrapartidas e prazos são estipulados individualmente em cada um desses projetos que dispõem sobre concessão de direito de uso e doação de imóvel”, afirma.

“Em geral, como condição para a doação de áreas, empresários se comprometem a oferecer empregos diretos e indiretos, a desenvolver atividades que aquecem a economia e geram tributos. Além disso, costumam ser estipulados prazos para que os imóveis sejam efetivamente construídos e as empresas abram suas portas”.

Monitores de Creche

Debora quer informações sobre quais providências estão sendo tomadas para alterar a referência salarial e elevar os ganhos do cargo efetivo de monitor de creche. “É grande a relevância dos serviços prestados por esses servidores às crianças e às famílias”, diz.

“Estes profissionais passam a maior parte do dia com as crianças para que os pais possam trabalhar, de modo que exercem papel fundamental na formação delas. São trabalhadores merecem reconhecimento e incentivo, não só nas condições de trabalho, mas também no que tange a aspectos salariais”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *