CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Debora pede mais agilidade no atendimento a pacientes

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) solicita à Provedoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia maior agilidade no atendimento dos pacientes que abrem chamado para o serviço de emergência, coletando apenas o endereço para que ambulância se dirija ao local da forma mais rápida possível.

Atualmente, aponta, “quando uma pessoa liga no Pronto Socorro para pedir o atendimento de uma ambulância, o atendente faz um cadastro do paciente pelo telefone, coletando alguns dados, o que demanda um tempo”.

De acordo com ela, “na maioria das vezes, quando uma pessoa liga para emergência é porque o paciente apresentou um quadro inesperado, que pode ser grave e até mesmo fatal”.

Festa de Final de Ano

Debora sugere ao Executivo a realização de evento de final de ano, destinado às famílias, nos moldes da comemoração realizada no “Dia das Crianças”, no Ginásio de Esportes.

“As festividades e confraternizações de final de ano estão se aproximando e, infelizmente, muitas famílias carentes, devido às dificuldades financeiras, não participam das festas natalinas”, frisa.