Debora Cabral solicita melhorias em escolas e na cidade

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) solicita ao Executivo a colocação de máquinas de lavar louças nas Escolas Estaduais José Ferreira da Silva e Luciano Ivo Tognetti. As escolas da rede municipal já foram dotadas com tais equipamentos.

Segundo ela, as máquinas de lavar louças contribuem para maior economia e praticidade no dia a dia das unidades escolares, sobretudo nas duas escolas estaduais que recebem centenas de alunos diariamente.

“Após o fornecimento da alimentação, a quantidade de pratos lavados manualmente pelas servidoras das escolas é bastante elevado; e, nos últimos anos, a eficiência das lavadoras tem aumentado tanto que as máquinas modernas passaram a gastar menos água que a lavagem comum com as mãos”, pontua.

Iluminação

Debora indica ao Executivo a colocação de iluminação no Parque Infantil existente na Rua Benvindo Gonçalves Franco, do Jardim Colonial, onde há pouco tempo a Prefeitura instalou brinquedos para crianças e criou o parque.

De acordo com ela, “o espaço foi muito bem recebido não só pelos moradores da região, mas pela população em geral, já que são raros em Descalvado espaços públicos voltados para crianças”.

A vereadora destaca que “em razão disso, o local tem sido bastante frequentado, mas, entretanto, ainda não dispõe de iluminação, o que restringe seu uso; muitos pais só podem levar seus filhos após o expediente de trabalho e gostariam de frequentar aquele espaço até mais tarde”.

Redutor de Velocidade

Debora solicita reforma do redutor de velocidade existente na Rua Coronel Rafael Tobias, na altura da residência de nº 900, que está danificado e já não cumpre bem sua função.

“Há vias de nossa cidade que apresentam tráfego de veículos mais intenso e expresso e uma delas é a Rua Coronel Rafael Tobias, que corta boa parte do perímetro urbano, quando atinge as imediações da Prefeitura e do antigo Sesi, o movimento é ainda maior”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *