Debora Cabral propõe redução da jornada de trabalho de servidores municipais

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) é autora de anteprojeto de lei propondo a redução a da jornada de trabalho dos servidores municipais da Prefeitura e da Câmara Municipal para seis horas, totalizando 30 horas semanais.

Na opinião dela, com uma jornada menor, os trabalhadores terão tempo para realizar suas atividades pessoais e podem se dedicar integralmente quando estão no ambiente profissional.

“Atualmente, muito se discute, inclusive nas esferas estadual e federal, a redução da jornada de trabalho de várias categorias profissionais, com o objetivo de minimizar o desgaste, além de garantir-lhes melhores condições de trabalho”, afirma.

“O bem-estar físico e emocional é um aspecto que não pode ser desconsiderado, pois impacta diretamente na qualidade de vida do trabalhador e, consequentemente, nos resultados apresentados no dia a dia de trabalho”.

Represa Rosária

Debora Cabral sugere ao Executivo a desapropriação da área limítrofe à Represa Rosária com o objetivo de reflorestar conservar o manancial abastece grande parte de Descalvado.

A parlamentar frisa que o crescimento às margens da Represa Rosária aumenta a necessidade de preservação das nascentes. “Preservar a vegetação que tangencia os rios é medida essencial para evitar a escassez de água”, alerta.

“A consciência sobre a relevância de cuidados com os recursos hídricos é crescente entre os cidadãos e deve ser uma preocupação constante do Poder Público”.

Debora diz que, em caso de adoção da medida, a Prefeitura poderá buscar parceria público-privada para conservação da área.

ConeXidades

A parlamentar descalvadense está participando do II Encontro Nacional de Parceiros Públicos & Privados, que está sendo realizado em São Carlos, entre os dias 4 e 8 de junho.

Debora encaminhou ao governador João Doria (PSDB) uma série de sugestões e reivindicações relacionadas a educação, infraestrutura, saúde e habitação. “É um evento muito importante e eu não poderia deixar de participar representando nossos cidadãos em busca de melhorias para nossa Descalvado”, afirma.

One Response to Debora Cabral propõe redução da jornada de trabalho de servidores municipais

  1. Juca disse:

    Prezada vereadora a sua proposta é muito boa, mas na minha opinião voce poderia propor ferias eterna para os funcionarios da prefeitura incluindo voce só assim a população de Descalvado poderiam se ver livre de voces que são uns chupins e lesmas infestada na prefeitura. Democraticamente é a minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *