Debora Cabral pede regularização do fornecimento de remédios de alto custo

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) solicita ao governo do Estado a adoção de medidas emergenciais para a regularização do fornecimento de medicamentos de alto custo aos Municípios.

“Em todo Estado de São Paulo, inúmeras pessoas enfrentam filas que começam de madrugada para conseguir medicamentos de alto custo fornecidos pelo Estado. E, mesmo assim, muitas voltam para casa de mãos vazias”, frisa.

De acordo com ela, atualmente 47 medicamentos de alto custo estão em falta na rede pública de saúde. “A falta dos medicamentos pode agravar as doenças dos pacientes, uma vez que o tratamento é interrompido, colocando suas vidas em risco. Além dos medicamentos em falta, existe a burocracia que dificulta o acesso dos pacientes aos remédios”, aponta.

Reformas

Debora encaminhou requerimento aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Sanado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, maior celeridade na votação dos projetos do Poder Executivo, principalmente as reformas da Previdência e Tributária.

“São projetos que estão em tramitação há meses já. Todas as reformas são necessárias para o desenvolvimento econômico e social do nosso país. Neles, estão previstas alterações significativas, que impactam de forma muito direta a vida dos cidadãos brasileiros”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *