Debora Cabral defende redução da jornada de trabalho de servidores

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) defende que Prefeitura e Câmara Municipal reduzam a jornada de trabalho de todos os servidores públicos e contratados para seis horas diárias, 30 horas semanais, sem redução salarial. Ela encaminhou indicações ao prefeito Becão e a Sebastião José Ricci, fazendo a solicitação.

Debora sugere que “os servidores possam cumprir o horário de forma corrida ou três horas pela manhã e três horas no período da tarde, para que Descalvado seja referência no tratamento e gestão de todos que trabalham para os Poderes Executivo e Legislativo”.

De acordo com a vereadora, “atualmente muito se discute, inclusive nas esferas estadual e federal, a redução da jornada de trabalho de várias categorias profissionais, com o objetivo de minimizar o desgaste, além de garantir-lhes melhores condições de trabalho”.

Debora argumenta que o bem-estar físico e emocional são aspectos que não podem ser desconsiderados, pois impactam diretamente na qualidade de vida do trabalhador e, consequentemente, nos resultados apresentados no dia a dia de trabalho.

“Com uma jornada de trabalho menor, os trabalhadores têm tempo para realizar suas atividades pessoais e podem se dedicar integralmente quando estão no ambiente profissional”, afirma.

Horas Extras

Debora solicita ao Executivo que envie à Câmara Municipal relatório pormenorizado contendo nomes de todos os servidores que têm feito horas extras de forma contínua desde o mês de janeiro de 2019 até o presente momento, bem como, a quantidade de horas trabalhadas a mais por cada um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *