Debora Cabral defende desapropriação do imóvel do antigo Nosso Clube

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) solicita ao Executivo que desaproprie o imóvel que abrigava o antigo Nosso Clube e reforme o espaço para que o local possa ser utilizado para atividades de lazer e prática de esportes pelos descalvadenses.

Debora destaca que por ter sido um clube, o local tem potencial para oferecer diversas modalidades esportivas, por dispor de quadras, piscinas e salão amplo, bastando apenas uma grande reforma para que possa ser utilizado.

Mas, segundo ela, a propriedade, situada na Rua 21 de abril, “está completamente abandonada; o mato alto e o acúmulo de água e lixo preocupam os moradores da região, em virtude da proliferação do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos”.

Criação de Animais

Debora indica ao Executivo elaboração de projeto de lei que discipline a criação, guarda e manutenção de animais domésticos em residências localizadas no perímetro urbano.

O objetivo, de acordo com a vereadora, é estimular e incentivar a posse responsável e a qualidade de vida dos animais, bem como, a saúde e o bem-estar da população.

A vereadora lembra que “há munícipes em Descalvado que criam grande quantidade de animais em suas residências, causando, muitas vezes, transtornos aos vizinhos, seja em termos de higiene, mau cheiro ou mesmo barulho e até danos materiais aos imóveis”.

“Há cidades em que lei municipal proíbe a criação, alojamento e manutenção de mais de cinco animais das espécies canina e felina, no perímetro urbano, excetuando-se apenas as propriedades que os comportem sem perda na qualidade de vida e com autorização da autoridade sanitária”, conta.

Grade Curricular Diversificada

Debora encaminhou requerimento ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a implantação de conteúdos diversos na grade curricular de ensino, das creches ao Ensino Médio.

Para ela, “o ensino de conteúdos diversos voltados à cidadania, reciclagem, preservação do meio ambiente, relacionamento interpessoal, alimentação saudável, alongamento, atividades físicas e postura, economia, empreendedorismo e protagonismo, são cada vez mais necessários a fim de preparar crianças e jovens para os desafios do convívio em sociedade, assegurando-lhes conhecimentos variados e qualidade de vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *