Daniel sugere utilização de recursos do Fundo do Meio Ambiente para manutenção do Município

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) sugere ao Executivo que utilize recursos disponíveis no Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para a aquisição de equipamentos, como costais e motosserras, para ajudarem na limpeza e manutenção do Município.

Daniel argumenta que o Fundo Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem como objetivos, dentre outros, proporcionar recursos e meios para o desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à proteção, recuperação e conservação do meio ambiente.

“Muitas vezes, não há servidores suficientes para que este trabalho seja feito periódica e adequadamente. A falta de aparelhos adequados que poderia otimizar o trabalho destes funcionários é outro entrave a ser enfrentado”, diz.

Chácara Pantanal

Daniel solicita que a Prefeitura peça à Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A (Intervias) que forneça a Descalvado raspas de asfalto para que sejam colocadas na Rua Projetada da Chácara Pantanal.

A Rua Projetada que dá acesso à Chácara Pantanal não dispõe de asfalto e nem pode receber tal benfeitoria, em virtude da falta de regularização do local.

“A colocação de raspas de asfalto amenizaria os problemas causados pela falta do pavimento na rua, pois formaria uma camada mais homogênea, oferecendo uma superfície lisa e sem trepidação após o nivelamento feito com o rolo compactador”, observa.

Daniel lembra que a Intervias disponibiliza gratuitamente raspas de asfalto, o que torna o serviço de baixo custo, empregando apenas mão de obra da própria Prefeitura para a realização do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *