Daniel sugere melhorias no acesso a USFs

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) sugere distribuição de senhas e abertura das portas das USF’s para que os munícipes possam ficar abrigados na parte interna do imóvel e dispor de mais conforto enquanto aguardam o início dos atendimentos´.

“Na maior parte das vezes, os cidadãos precisam acordar bem cedo e chegam às USFs estas Unidades com um bom tempo de antecedência, quando as portas ainda não estão abertas. Mesmo que já tiverem o agendamento, o atendimento se dá por ordem de chegada, procedimento que também vale para os encaixes de consultas”, diz.

“Muitas vezes, os usuários ficam um bom tempo na parte externa do imóvel e há unidades onde não existe cobertura, razão pela qual ficam expostos ao sol e à chuva”.

Daniel aponta que entre os usuários há crianças pequenas, bebês de colo e idosos que, muitas vezes, “não estão gozando de plena saúde e merecem atenção e cuidado”.

Segundo ele, as pessoas costumam chegar por volta de 6h para assegurar o encaixe para a consulta, porém as portas são abertas às 7h. O mesmo acontece no horário de almoço, quando após intervalo, a reabertura das unidades se dá às 13h e os cidadãos que chegam com antecedência, ficam do lado de fora, muitas vezes, expostos ao sol forte e às altas temperaturas.

Para o parlamentar, “uma medida simples como a distribuição de senhas poderia amenizar bastante o desconforto destas pessoas”.

Cardápio

Daniel cobra o cumprimento da Lei Municipal nº 4.190, que dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo disponibilizar diariamente, no site da Prefeitura, o cardápio e a tabela nutricional das refeições servidas aos alunos. Em 22 de maio de 2018, o prefeito Becão sancionou a Lei, de autoria do vereador.

“Mesmo sendo uma medida de simples execução, decorrido mais de um ano, até o presente momento a Prefeitura não vem cumprindo a Lei”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *