CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel solicita redutores de velocidade em vias do Bosque do Tamanduá

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (Podemos) solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a instalação de redutores de velocidade nas Ruas Indalécio Calza e Ambrósio Mendonça, no Bosque do Tamanduá.

Daniel observa que ambas as vias possuem grande movimentação de veículos e pedestres diariamente. “Infelizmente, muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade, colocando em risco a integridade física das pessoas que transitam pelas por aquelas ruas”, diz.

O parlamentar conta que cidadãos residentes naquela região o procuraram demonstrando preocupação com a situação e solicitando a colocação de sinalização e dispositivos de trânsito, pois temem a ocorrência de novos acidentes.

Cuidados com Animais

Daniel sugere ao Executivo que implemente em Descalvado ação similar à adotada em Taubaté para que indivíduos em processo de ressocialização atuem nos cuidados de cães e gatos recolhidos pela Associação Protetora dos Animais de Descalvado (APAD).

De acordo com ele, em Taubaté, a iniciativa partiu de uma juíza que em uma Vara de Execuções Criminais. “Os presos atuam no Centro de Controle de Zoonoses envolvidos nos cuidados com comida, banho e tosa e também na manutenção e limpeza dos canis e gatis”, conta.