Daniel reivindica médicos dos planos de saúde nos plantões do Pronto Socorro

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) reivindica que Unimed São Carlos e São Francisco Saúde disponibilizem médicos plantonistas para atendimento exclusivo de seus conveniados no Pronto Socorro Municipal (PSM).

Na opinião dele, seria uma forma de conceder tratamento adequado aos seus pacientes e a ‘desafogar’ o Sistema Único de Saúde (SUS), “uma vez que a medida terá benefícios para toda a população”.

Daniel aponta que a demanda que se apresenta todos os dias no PSM “é muito elevada; o tempo de espera para o atendimento, em determinados momentos, também é grande em decorrência da quantidade de pessoas a serem assistidas”.

O parlamentar destaca que “os plantonistas se encontram sobrecarregados, fator que impacta diretamente na qualidade do serviço”.

Daniel observa que atualmente os planos de saúde apenas pagam um percentual à Santa Casa para que o médico que já está de plantão pelo SUS atenda aos conveniados.

Jornada de Trabalho

O vereador encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo sugerindo alteração da carga horária semanal dos empregos de nutricionista, enfermeiro e farmacêutico para 30 horas semanais.

“O Governo Federal editou a Lei nº 12.317/10 que instituiu nova jornada de trabalho para os cargos de assistente social. É neste entendimento que estamos propondo a mesma adequação aos cargos de nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos do Município”, explica.

Daniel alega ainda que “atualmente tramitam inúmeros projetos nas esferas estadual e federal reduzindo a jornada de trabalho do pessoal da Saúde com o objetivo de minimizar o desgaste físico e mental dos profissionais, além de garantir-lhes melhores condições de trabalho e de atendimento aos usuários”.

Por fim, o parlamentar lembra que “o projeto de Lei nº 29/2019, de autoria do Poder Executivo, em tramitação na Câmara Municipal visa reduzir a jornada de trabalhos dos psicólogos, justificando, assim, a postulada isonomia dos profissionais da saúde”.

Revitalização

Daniel solicita informações sobre as providências que estão sendo tomadas para a limpeza e revitalização da Praça Luiz Celso Antonio, no Jardim do Lago. “Aquele logradouro, que já foi um dos cartões postais do Município, está abandonado e, mesmo com as cobranças do Legislativo, não há notícias de ações por parte do Executivo”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *