CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel reivindica ligação de energia e manutenção no CLT do Jardim Albertina

O vereador Daniel Bertini (Podemos) reivindica que a Prefeitura acione a CPFL para que seja feita a ligação de energia no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) do Jardim Albertina, e roçada daquele espaço.

Ele conta que “cansados de aguardar providências por parte do Poder Público, um grupo de moradores se uniu, comprou tinta e começou um processo de revitalização do local com as próprias mãos para que possam, enfim, utilizá-lo”.

Segundo Daniel, o CLT foi construído para o lazer e entretenimento dos moradores daquela populosa região, porém, nunca foi inaugurado. “Após muitos anos de abandono, o espaço encontra-se todo depredado e tomado pela sujeira, assim a própria população resolveu cuidar do local”, salienta.

Oftalmologia e Endoscopia

Por meio de ofício, Daniel solicita a contratação de profissional terceirizado ou empresa para atendimento oftalmológico em Descalvado, tendo vista a alta demanda pela especialidade.

Para ele, “é preciso tomar providências urgentes visando a diminuição da fila de pacientes que aguardam por atendimento na cidade; nunca é demais destacar a importância de atendimento médico especializado, de exames para diagnósticos mais acertados e de cuidados preventivos para a saúde”.

Daniel aponta que mais de 400 pessoas aguardam por consulta nesta especialidade. “Há também uma grande fila para a realização de endoscopia. São dois problemas que vêm chamando a atenção já há algum tempo”, observa.

O parlamentar lembra que “inclusive, foi aprovado em agosto do ano passado projeto de lei para abertura de crédito adicional especial de R$ 200 mil justamente para atender a lista de pacientes que aguardam pela realização de exame de endoscopia, entretanto, as reclamações dos munícipes continuam”.