CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel questiona se haverá comemoração aos 190 anos de Descalvado

O vereador Daniel Bertini (Podemos) questiona a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) sobre se estão programados eventos em comemoração ao aniversário de 190 anos de Descalvado.

Em caso afirmativo, solicita a disponibilização da programação. Caso contrário, que justifique quais as razões para que não seja realizada a festa em comemoração ao aniversário da cidade. 

“Mesmo com a proximidade da data, tão importante para nossa população, não se ouve notícias ou movimentação acerca de qualquer tipo de festividade. Após dois anos de pandemia e a suspensão dos eventos, estas ações têm sido retomada e são muito aguardadas pelos cidadãos”, afirma. 

Daniel lembra que “já não ocorrerá o tradicional desfile das fanfarras no dia 7 de setembro, informação que não foi bem recebida entre a população”.

Retirada de Fios

O parlamentar encaminhou ao promotor de Justiça Leonardo Bellini de Castro perguntando se é possível a notificação da CPFL quanto ao cumprimento da lei municipal nº 4.549/2021 que dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso e desordenados existentes em postes de energia elétrica.

“A legislação prevê que fica a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica obrigada a realizar o alinhamento dos fios por ela utilizados e a retirada dos seus fios não utilizados nos postes existentes no Município”, observa.

“A empresa fica obrigada a notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos a fim de que estas façam o alinhamento dos seus cabos e demais instrumentos e que retirem os que não são mais utilizando”.

Daniel destaca que “apesar da legislação em vigor, ao circularmos pelo perímetro urbano de Descalvado, é alarmante a grande quantidade de fios caídos em vários pontos; o que oferece risco à população, sem contar o aspecto visual ruim decorrente desta situação”.