CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel questiona critérios para vacinação de veterinários

O vereador Daniel Bertini (Podemos) solicita à Secretaria Municipal de Saúde que explique quais os critérios adotados para a vacinação contra a covid-19 dos médicos veterinários em Descalvado.

Por meio de ofício, o parlamentar solicita também que seja avaliado se há possibilidade de vacinação dos chamados ‘protetores dos animais’. “Trata-se de pessoas que não deixam de executar seu trabalho nas ruas descalvadenses mesmo com a pandemia”, diz.

De acordo com ele, foram estabelecidos critérios para que profissionais da área de saúde, mais expostos aos riscos recebessem as primeiras doses, depois os idosos, pessoas com comorbidades, professores, motoristas de ônibus e caminhoneiros, dentre outros.

“Alguns veterinários, entretanto, me procuraram e alegaram que alguns profissionais desta categoria receberam a vacina e outros não”, aponta. 

Complexo de Lazer no Tamanduá

Daniel solicita construção de complexo de lazer em área institucional no Bosque do Tamanduá com recursos destinados por meio das emendas impositivas efetuadas pelos parlamentares.

O vereador lembra que, conforme a Lei Orçamentária, para os exercícios de 2020 e 2021, foram destinadas emendas impositivas de autoria dele e Vagner Basto (Republicanos) e dos ex-vereadores Paulinho Gabrielli e Luisinho Panone para a obra.

“A soma dos recursos no que tange ao exercício financeiro de 2020 chega a R$ 80 mil e contemplam benfeitorias como academia ao ar livre, playground para crianças, campo de futebol de areia e quadra de vôlei de areia, com iluminação”, relata.

Para o exercício financeiro de 2021, os vereadores destinaram mais R$ 78.805,53 para a mesma finalidade.

“Uma vez que os recursos estão previstos no orçamento da Prefeitura, não há motivos para que o processo licitatório para as obras e aquisição dos equipamentos não seja prontamente iniciado”, pontua.

Moção de Aplausos e Reconhecimento

 

Daniel é autor de Moção de Aplausos e Reconhecimento aos atletas de karatê de Descalvado pelos excelentes resultados alcançados nos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) em 2021.

Ele destaca que no dia 23 de maio atletas descalvadenses “brilharam na primeira participação do ano em eventos oficiais da CBKI, demonstrando amor e dedicação ao esporte, e enaltecendo nome da nossa cidade no cenário nacional”. A equipe Dojo Kyoshin Karate Descalvado, treinada por Marcelo Furini, obteve 28 troféus São Paulo Kata individual e equipes.

Vencedores

Ana Clara Franceschini – 1º lugar categoria feminino 11 anos faixa verde;

Cícero Dantas – 2º lugar categoria masculino adulto faixa branca master acima 35 anos;

Cristofer Minervino – 1º lugar categoria masculino adulto faixa vermelha até azul 18 a 35 anos;

Derick Almeida – 3º lugar categoria masculino até 10 anos faixa azul;

Glenda Melo – 3º lugar categoria feminino 11 anos faixa amarela;

Kaylan Ferraz Albieri – 2º lugar categoria masculino adulto faixa vermelha até azul 18 a 35 anos;

Rafael Perna – 1º lugar categoria masculino adulto faixa amarela 18 a 35 anos;

Otávio Saggioratto – 2º lugar categoria masculino 12 anos faixa verde;

Paulo Nogueira – 4º lugar categoria adulto faixa preta 18 até 35 anos;

Wesley Alves – 4º lugar categoria masculino adulto faixa vermelha até azul 18 a 35 anos;

Yago Dias – 1º lugar categoria masculino 17 anos faixa laranja;

Yan Nicolas Rios Bustos – 3º lugar categoria masculino 12 anos faixa azul.

“A equipe Dojo Kyoshin Karate Descalvado realiza um trabalho de muita dedicação ao esporte, promovendo atletas de nosso Município de todas as idades. Não há dúvidas de que o esporte pode transformar vidas, alterando realidades e promovendo o desenvolvimento humano, por isso, a valorização dos atletas e seus treinadores é de fundamental importância”, conclui Daniel.