
O vereador Daniel Bertini (Podemos) solicita à Prefeitura informações sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino e dos monitores de creche, conforme já anunciado pelo governo federal.
“Há bastante tempo, os professores aguardam o reajuste salarial da categoria. Além disso, os monitores de creche também anseiam há anos pela revisão salarial, uma vez que desempenham um papel fundamental no cuidado e desenvolvimento das crianças na primeira infância”, afirma.
“Os profissionais da educação estão há tempos com salários defasados que, aliados à sobrecarga e péssimas condições trabalho, têm causado prejuízos à educação de nossas crianças”.
Câmeras de Monitoramento
Daniel quer informações sobre o processo judicial referente à contratação de empresa para a instalação de sistema de câmeras de monitoramento no Município. Ele quer saber se o processo já foi concluído, quais as pessoas responsabilizadas e se haverá ressarcimento aos cofres públicos.
De acordo com ele, “apesar do investimento que foi feito nas câmeras para vídeo monitoramento em nossa cidade, por uma série de razões, até hoje elas não estão em efetivo funcionamento”.
O parlamentar considera que estes equipamentos poderiam estar auxiliando de forma relevante a Polícia Militar no combate à criminalidade. “Em 2013, aproximadamente R$ 3 milhões foram pagos, mas as câmeras nunca chegaram a ser instaladas e o caso acabou apresentado ao Ministério Público”, lembra.
Convênio
Daniel sugere à Secretaria de Educação e Cultura que firme convênio com à APAE para a implementação do programa de atendimento escolar especializado para alunos com deficiência intelectual múltipla, transtorno do espectro autista e patologias associadas.
Ele diz que a entidade já apresentou à Secretaria um novo plano de trabalho para a adoção do programa. “O plano busca garantir a oferta de educação básica, na modalidade de educação especial para até 29 alunos com deficiências”, frisa.
“A APAE justifica a necessidade de ampliação do atendimento em razão do aumento significativo da demanda destes alunos; e, tanto a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional quanto a Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com Deficiência reconhecem a educação especial como uma modalidade escolar que abrange todos os níveis de ensino”, completa.
Saiba mais...
Daniel manifesta preocupação com falta de medicamentos
Daniel defende redução de jornada a servidores públicos pais de autistas
Daniel Bertini reivindica reparo na fiação dos postes de luz à CPFL