CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel quer distribuição de álcool gel em todos os órgãos públicos

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (Pode) solicita ao Executivo que disponibilize álcool em gel em todos os órgãos e repartições públicas para o uso de servidores e público em geral como forma de prevenção à expansão do novo coronavírus.

“É de conhecimento geral que a melhor forma de prevenção contra os vírus é a higienização correta das mãos e o uso de álcool em gel. Desde janeiro de 2020, o mundo está em alerta para epidemia provocada pelo novo coronavírus, a Covid-19, que surgiu na China e, infelizmente, já chegou ao Brasil”, observa.

Emergência

Daniel sugere ao Executivo que determine a preparação do prédio que abriga o Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro Santa Cruz, para receber pacientes com a COVID-19, em caso de extrema necessidade.

“O poder público precisa de planejamento para o enfrentamento da doença, com ações que visem o suporte para os pacientes que vierem a se infectar; a população idosa e as pessoas com baixa imunidade e doenças crônicas precisam de maiores cuidados ao contraírem a doença, inclusive com internação e utilização de respiradores”, pontua.

Aulas de Formação de Condutores

O vereador reitera pedido para a transferência do espaço onde são realizadas as aulas de formação de condutores para outro local. Atualmente, essas aulas são realizadas na Rua Cirilo Bortoleto, próximo à Praça dos Motoristas e ao Ginásio de Esportes.

Daniel lembra que o espaço fica defronte à Academia da Terceira Idade, frequentada por idosos o dia todo, e que a região se tornou um local onde as pessoas praticam atividades esportivas, como corrida e caminhada.