Daniel propõe Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) propõe ao Executivo que estude a possibilidade de criar uma Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda em Descalvado.

Daniel explica que o objetivo é conduzir ações governamentais voltadas à geração de trabalho, emprego e renda, redução das desigualdades, apoio às vocações econômicas e desenvolvimento local, fortalecimento da cultura empreendedora, melhoria da competitividade e promoção do desenvolvimento econômico sustentável.

“É preciso estipular ações que façam frente ao desafio de garantir à população mais vulnerável do Município as oportunidades de empoderamento necessárias à sua emancipação econômica e social”, justifica.

Para ele, “é preciso despertar o potencial econômico do Município e promover políticas que propiciem a integração dos cidadãos ao mercado de trabalho, criando mão de obra capaz de atender a todos os setores de atividade econômica”.

Rota Gastronômica

Em ofício encaminhado a Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado, Patrícia Ellen da Silva, secretária de Desenvolvimento Econômico, Daniel solicita que, em 2020, Descalvado seja incluída nas Rotas Gastronômica e Cervejeira Paulista.

O parlamentar lembra que há a Rota Gastronômica e, recentemente, foi lançada a Rota Cervejeira Paulista, criando um motivo a mais para os turistas viajarem para as cidades do Estado.

“Existem 218 fábricas de cervejas no Estado, que está em segundo lugar no Ranking do Brasil em número de cervejarias. Seguindo esta tendência, Descalvado, possui três mestres cervejeiros, um deles, inclusive, finalista do Campeonato Brasileiro de Sommelier 2015”, alega.

“A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo vem trabalhando intensamente também com intuito de fomentar o segmento turístico em nossa cidade e assim, impactar a geração de emprego e renda e a qualidade de vida da população”. 

Por fim, Daniel observa que “Descalvado apresenta belezas naturais a serem exploradas, como o Salto do Pântano, um dos principais atrativos do Município”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *