CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel propõe discussão sobre reabertura do comércio

O vereador Daniel Bertini (Podemos) propõe à Prefeitura que convoque, com urgência, reunião para discutir a reabertura do comércio em Descalvado, fechado desde meados de março, quando teve início o período de isolamento social como prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

Daniel sugere a participação de vereadores, da Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID), da Secretaria Municipal de Saúde, do Comitê de Combate ao Covid-19, do Ministério Público, e da Polícia Militar. “A fim de evitar aglomeração, sugiro que a reunião seja feita por vídeo conferência”, pontua.

“Os efeitos econômicos do isolamento social já começam a ser sentidos e muitas pessoas vêm manifestando a vontade de voltar a trabalhar para garantir seu sustento. O assunto precisa ser discutido com a máxima urgência, porque a saúde deve ser preservada, mas a reabertura gradativa dos estabelecimentos também é necessária”, justifica.

Tinta

Daniel solicita que o Executivo envie à Câmara Municipal cópia dos empenhos e notas fiscais referentes à compra de baldes de tinta para demarcação viária emitidas por dois fornecedores. 

De acordo com ele, “há grandes quantidades de baldes de tinta para demarcação viária estocados na antiga Tapelux, desde 2018, aparentemente já sem condições de utilização. Por isso, é necessário que a Prefeitura preste esclarecimentos sobre isso”, conclui.