CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel homenageia triatleta Paulo Mazaro

O vereador Daniel Bertini (Podemos) é autor de Moção de Aplausos e Reconhecimento ao triatleta descalvadense Paulo Mazaro, que durante 15 anos destacou-se no cenário esportivo nacional e internacional.

Aos 15 anos, Mazaro fez a sua primeira viagem aos EUA para representar a Universidade Lafayette Swin Club; em seguida, mudou-se para São Carlos para treinar triatlo.

“Desde suas primeiras competições, Paulinho sempre esteve entre os melhores do Brasil. Conquistou os títulos de campeão Paulista, Brasileiro, Troféu Brasil, Circuito Rainha e Taça Pão de Açúcar, as maiores competições do Brasil, que reuniram mais de mil atletas por evento”, destaca Daniel.

O triatleta passou a chamar a atenção de grandes marcas esportivas. Quando iniciou como atleta profissional aos 19 anos teve como patrocinadores Rainha, Ouro Fino e Unicep.

“Logo em sua primeira disputa na Etapa da Copa do Mundo de Triathlon conquistou o décimo primeiro lugar, sendo mais de 70 atletas disputando uma vaga olímpica. No mesmo ano, Paulinho conquistou o quinto lugar no Campeonato Mundial disputado em Cancún, no México”, diz.

Atualmente, Paulo Mazaro trabalha como terapeuta integrativo em Descalvado atendendo inúmeros atletas e pessoas que sofrem com dores, recebendo em média 50 pacientes por semana, vindos de diversas cidades da região”.