
O vereador Daniel Bertini (Podemos) é autor de Moção de Aplausos e Reconhecimento ao professor Paulo Motta, ex-policial, esportista e técnico que atua com terapias complementares.
“Com muita dedicação, empenho e estudos, ao longo de toda a vida, o professor Paulo Motta tem contribuído para o bem-estar e mudado a vida de muitos descalvadenses”, afirma.
Paulo Tarso Braguim Motta é natural de Descalvado; ingressou na Polícia Militar em novembro de 1979. Em 1991, por meio de concurso público foi para a Polícia Civil onde ficou até a aposentar-se em 2015.
Carreira
Em dezembro de 1980, começou a praticar karatê. Anos depois passou a ensinar karatê em Descalvado até 2006. Em 1995, formou-se professor de kickboxing, modalidade que também ensinou em Descalvado.
Em 2006, fez uma viagem de 30 dias de autoconhecimento e evolução espiritual para a Itália, Nepal e Tibete, em companhia de um monge brasileiro e um tibetano.
Motta é mestre de reiki desde 2003. “O reiki é uma técnica de cura por imposição de mãos e faz parte das terapias complementares”, explica Daniel. “É professor de yoga no CERD há aproximadamente 10 anos.
Terapias Complementares
O homenageado, destaca o parlamentar também é instrutor de lian gong (kung), uma ginástica terapêutica chinesa. “Recentemente concluiu o curso de tai chi chuan.
“Atualmente, se dedica ao estudo e prática de terapias complementares, acupuntura, eletro acupuntura, laser acupuntura, New Seitai, moxa japonesa, massagem tailandesa Tok Sen, Spiral Taping, acupuntura trigramática chinesa, entre outras técnicas”, conclui Daniel.
Saiba mais...
Daniel Bertini cobra garantia de transporte para estudantes
Daniel Bertini pede adesão a programa de incentivo à ciência e empreendedorismo
Daniel Bertini pede terapia para controle de glicemia em diabéticos