Daniel defende construção no novo canil-gatil

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel bertini (PMN) defende que que o Executivo dê início a processo licitatório para construção de um novo canil/gatil no Município. Ele sugere espaço próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O canil/gatil atualmente é administrado pela Associação Protetora dos Animais de Descalvado (APAD), que presta um serviço de utilidade pública oferecendo abrigo aos animais de rua, garantindo-lhes assistência veterinária e alimentação, além de promover campanhas para adoção.

“A APAD utiliza o antigo matadouro da Prefeitura para abrigar os animais e prestar os atendimentos necessários. O local, no entanto, não dispõe de espaço para atender à demanda de animais abandonados e não possui estrutura adequada para as consultas veterinárias e sala administrativa, entre outros”, aponta.

Daniel destaca que a área onde foi construída a ETE dispõe de amplo espaço para a construção do novo canil/gatil, além de estar situada na área rural, “o que é totalmente apropriado para acomodar tantos animais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *