CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel defende construção de casas populares

O vereador Daniel Bertini (Podemos) defende que o Executivo utilize áreas institucionais do Município para construção de casas populares em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

De acordo com ele, muitas famílias aguardam a oportunidade de serem beneficiadas com a aquisição de imóveis de programas sociais. “Além do mais, há necessidade do Município em diminuir o déficit habitacional junto às famílias com baixa renda”, afirma.

“A pandemia agravou as dificuldades financeiras de muitas famílias, que pagam o aluguel com muito sacrifício, e deixou o sonho da casa própria ainda mais distante para muitos cidadãos”.

Daniel lembra que a Prefeitura dispõe de áreas institucionais que poderiam ser cedidas para a construção de casas para famílias de baixa renda. “A CDHU tem muitos programas habitacionais que poderiam beneficiar famílias de baixa renda em nosso Município”, diz.

Turismo

O parlamentar solicita à Secretaria de Administração informações sobres os trâmites para contratação de empresa especializada no desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo.

Segundo ele, trata-se de uma das medidas essenciais para que Descalvado faça parte do Município de Interesse Turístico (MIT). “Há necessidade da implementação de políticas municipais voltadas ao turismo para criar condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento sustentável desta atividade em nossa cidade”, aponta.

Para se tornar um MIT, prossegue, “os Municípios devem preencher alguns critérios como potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano diretor de Turismo e expressivos atrativos turísticos”.

Análise de Água

Daniel solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que envie à Câmara Municipal cópias das análises das águas da Estação de Tratamento de Esgoto, que após serem tratadas são despejadas novamente no rio.