CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel defende ajuda financeira a famílias de baixa renda

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (Podemos) defende que o Executivo que R$ 200 mensais para famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social a fim de assegurar a correta alimentação destes cidadãos e aquecer a economia.

“O governo do Estado apresentou o Programa Merenda em Casa, que vai liberar R$ 405 milhões por mês para atender aos 700 mil alunos de baixa renda matriculados em escolas estaduais para garantir que os estudantes em situação de extrema pobreza não fiquem desassistidos”, observa.

“O programa é inspirador. Descalvado também precisa pensar nas suas crianças. O momento econômico também é difícil em decorrência do impacto gerado pela crise na saúde”.

Daniel afirma que medidas que proporcionem a alimentação adequada, de pessoas em situação de vulnerabilidade são essenciais e também são capazes de aquecer a economia local, uma vez que as famílias terão recursos para compra de alimentos.

Praça

O vereador indica ao Executivo a criação de praça pública em terreno da Prefeitura existente ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Benedicto de Arruda Oliveira, no bairro São Sebastião.

“Aquele terreno, que tem espaço suficiente para sediar uma praça pública, está tomado pelo mato. A benfeitoria agradaria tanto os moradores da região quanto quem se dirige à USF”, diz.