Daniel critica e Prefeitura limpa Parque Linear da Fepasa

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) criticou duramente, na sessão ordinária de segunda-feira, 18 de novembro, a Prefeitura pelo estado de abandono em que se encontra o Parque Linear “Brasilina Ravazi Reschini”, o Parque da Fepasa.

“Está totalmente abandonado; postes arrebentados e jogados no chão, lâmpadas queimadas espalhadas pelo chão, caixa de força destruída. Quiosques destruídos e cheirando mal. Usuários de drogas tomaram conta e se misturam ao lixo e à sujeira. Nem limpeza a Prefeitura é capaz de fazer.

Na manhã de terça-feira, a Prefeitura deu início à limpeza do Parque. “Há muito tempo que os vereadores estão apontando essa situação, grave, triste e degradante. Parece que agora, finalmente, a Prefeitura resolveu agir”, afirmou após tomar conhecimento da medida.

Daniel quer que a Prefeitura transforme o Parque em uma área que possa receber de volta as famílias, onde se possam desenvolver práticas esportivas, culturais e de lazer para a população.

Exemplos

O vereador exibiu um vídeo de Porto Ferreira, onde a Prefeitura de lá promoveu uma transformação na antiga área da Fepasa, instituindo uma feira gastronômica. “Um lugar que era igual à Fepasa daqui, foi transformado, o que está estimulando a economia e o turismo. Por que por aqui as coisas não andam”, questionou?

Daniel lembrou que a Câmara Municipal aprovou em 2017 uma Lei que torna Descalvado Município de Interesse Turístico (MIT). “Fomos para São Paulo, e só ficou faltando implantar o CONTUR [Conselho Municipal de Turismo] para a cidade poder explorar o turismo e receber verbas, inclusive. Mas a Prefeitura não fez nada”, lamentou.

“Já sugeri revitalizar e promover uma feira, um circuito gastronômico lá, além de desenvolver outras atividades. Já sugeri uma parceria público privada, tem gente interessada em trabalhar lá. E nada. O que falta é competência”.

Despreocupação

Para o vereador, a Prefeitura não demonstra a menor preocupação com a questão do turismo na cidade. “Tem gente no Executivo trabalhando, tentando, mas sem o devido apoio; há pessoas da cidade que tomam iniciativas, mas a Prefeitura nada faz”.

“A Secretaria de Administração gosta de fazer vídeo mostrando asfalto, já que gosta de promover o turismo com crianças na Prefeitura que faça desenvolver efetivamente o turismo na cidade”.

“Me parece que agora estão mais preocupados com o carnaval de 2020. É bonito o secretário de Administração sair puxando carro alegórico e o vice-prefeito pagar de chefe de bateria. Chega, está na hora de pararem com discursos e mostrarem a que vieram”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *