CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini cobra volta do período integral nas escolas

O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra da Secretaria de Educação e Cultura informações sobre o motivo pelo qual as unidades escolares de Descalvado não oferecem mais o período integral aos alunos do ensino fundamental.

Segundo ele, a demanda do ensino em período integral é cada dia maior, tendo em vista os inúmeros benefícios que trazem ao desenvolvimento das crianças cujos pais trabalham durante todo o dia.

Daniel frisa que antes da pandemia de covid-19 e a paralisação das aulas presenciais, o período integral era uma realidade na Rede Municipal de Descalvado para essas crianças. “Porém, mesmo com o retorno das aulas não foi disponibilizado novamente”.

Informações

O parlamentar solicita à Prefeitura o envio à Câmara Municipal de cópia das notas fiscais de pagamentos, empenhos, metragens, guia de quem confere, endereço dos locais que foram consertados e edital de contratação no que se refere às calçadas que receberam reparos na cidade.

Retirada de Fios

Daniel reivindica à CPFL que cobre as empresas que utilizam postes a retirada dos fios em desuso em cumprimento à Lei Municipal nº 4.549/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade do alinhamento e retirada de fios em desuso e desordenados nos postes. 

“A CPFL fica obrigada a notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos a fim de que estas façam o alinhamento de seus cabos e demais instrumentos por ela utilizados e que retirem os que não estão mais em uso”, salienta.  

“Todavia, ao andar pela cidade é possível notar vários pontos nos quais há emaranhados de fios em desuso, deixando muito evidente o não cumprimento da legislação”, completa.