CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini cobra segunda via na Avenida Antônio Garbuio

O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra da Prefeitura que trabalhe para concretizar a desapropriação da área necessária para a realização da segunda via na rua Antônio Garbuio, no trecho que corta o Bosque do Tamanduá.

De acordo com ele, a via “tornou-se um estacionamento de veículos, sobretudo de caminhões, situação que coloca em risco o trânsito e a circulação de pessoas na região”.

Daniel aponta que “não bastasse o intenso fluxo de moradores, aquela região é também muito utilizada pela população para prática de atividades físicas, como corrida, caminhada e ciclismo”.

O parlamentar observa que “há muitos anos, as obras para realização de segunda via no trecho em que ainda não dispõe desta benfeitoria é aguardada pelas pessoas que utilizam aquela região”.

Fiação Elétrica

Daniel solicita que a Prefeitura tome as medidas cabíveis objetivando a manutenção da fiação elétrica no Município em atendimento à legislação vigente e, sobretudo, em benefício a segurança da população.

Ele cita a lei municipal n.º 4.549, de 30 de março de 2021, que dispõe sobre o alinhamento e retirada de fios em desuso e desordenados existente em postes de energia elétrica de Descalvado.

“Ao transitar pela cidade é possível notar que existem diversos pontos onde a fiação de energia elétrica, internet e telefone estão completamente emaranhados. Há locais em que os fios estão frouxos e baixos, chegando inclusive a tocar o chão”, afirma.