CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel cobra melhorias no transporte coletivo de Descalvado

O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra da empresa Realidade Transporte e Turismo, detentora da concessão para exploração do transporte coletivo de Descalvado que amplie e melhore os serviços prestados no Município.

“Há tempos, tenho recebido reclamações diárias de usuários quanto à qualidade e aos horários dos serviços. A empresa está recebendo ajuda da Prefeitura por conta da pandemia de convid-19, mas não está cumprindo sua obrigação”, relata.

“A empresa tem a obrigação de fornecer transporte em horários distintos e adequados. Com a retomada das aulas e de outras atividades, isso se torna ainda mais importante. Por isso, faço um apelo e também repudio a situação atual”.

Daniel destaca que, como concessionária de um serviço público essencial, a empresa precisa resolver o problema. “Isso é um problema deles, se não dá para colocar ônibus grandes, que coloquem os pequenos, que forneçam vans, mas eles têm obrigação de contemplar a população com serviços adequados”, diz.

Fisioterapia

O parlamentar solicita que a Secretaria Municipal de Saúde estude a possibilidade de voltar a disponibilizar o atendimento de fisioterapia na modalidade home care, inclusive, aos munícipes que ficaram com sequelas da covid-19.

A fisioterapia home care é caracterizada como uma assistência onde os cuidados são realizados na casa do paciente, permitindo uma avaliação profissional quanto à realidade e dificuldades.

Daniel diz ter informações de que este tipo de atendimento já foi oferecido pelo Município, entretanto, foi suspenso em decorrência da pandemia de covid-19.

“Neste momento, respeitados os devidos cuidados, os pacientes estão necessitando deste tipo de assistência, inclusive, muitas pessoas que enfrentaram o coronavírus e agora precisam lidar com as sequelas”, afirma.

Informações

Daniel solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que envie à Câmara Municipal relatórios relativos à limpeza e manutenção das caixas d’água nos últimos 15 anos em Descalvado.