CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini cobra melhor atendimento na Farmácia Popular

O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra da Secretaria de Saúde que adotem providências para regularizar e melhorar o atendimento na Farmácia Municipal para evitar o tempo de espera excessivo dos retiram seus medicamentos no local.

Segundo ele, Farmácia Popular “está constantemente lotada e os cidadãos acabam tendo que aguardar por muito tempo para que consigam ser atendidos e ter acesso aos medicamentos que necessitam”. 

Para o vereador, o novo prédio, inaugurado em 2018, conta com mais espaço, mas “apesar do espaço físico mais adequado, a equipe está reduzida, o que vem impactando a qualidade dos serviços de atenção e assistência farmacêutica”.

Daniel aponta que muitas pessoas fazem o uso contínuo de fármacos e não dispõem de condições financeiras para adquiri-los, “por isso, dependem exclusivamente da Farmácia Municipal”.

O parlamentar pondera “que embora os servidores que ali trabalham se dediquem com afinco, não conseguem suprir a demanda, acarretando o grande tempo de espera a pessoas que, muitas vezes, não estão em plenas condições de saúde”.

Horas Extras

Por meio requerimento, Daniel solicita ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura que remeta à Câmara Municipal relatório informando quais servidores tem horas extras para compensar, em quais setores trabalham, bem como, a forma como serão compensadas as horas extras.