CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini cobra garantia de transporte para estudantes

O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra da Diretoria de Ensino Região de São Carlos que tome providências para assegurar o transporte escolar aos alunos das Escolas Estaduais (EE) José Ferreira da Silva e Luciano Ivo Tognetti.

Por meio de ofício endereçado a Débora Gonzales Costa Blanco, Dirigente Regional de Ensino, Daniel solicita informações sobre quais motivos levaram a que os estudantes descalvadenses dessas instituições não estão sendo contemplados.

Daniel lembra que fevereiro de 2022 enviou ofício à Diretoria de Ensino solicitando providências visando a disponibilização de passes escolares para os estudantes das duas escolas estaduais de Descalvado em cumprimento à Resolução SE n.º 27, 2011.

De acordo com ele, “transcorridos quatro meses e quase concluído o primeiro semestre letivo de 2022, nenhuma resposta foi remetida”. O parlamentar destaca que “pais de alunos continuam a reclamar sobre a falta dos passes, mesmo sendo um direito garantido aos alunos”.

Projeto Criança

Daniel destinou R$ 6 mil de parte de suas emendas impositivas para o Projeto Criança de Descalvado, o que rendeu a aquisição de duas mesas oficiais e bolinhas de tênis de mesa. Em 2019, o parlamentar já havia destinado R$ 15 mil para o Projeto.

Em 15 de junho, o parlamentar recebeu ofício de agradecimento assinado por Márcia Maria Spanghero, coordenadora do Projeto Criança. No documento, a coordenadora relata as compras efetuada e agradece ao vereador pelo apoio ao trabalho oferecido pelo Projeto Criança.

Daniel afirma receber o ofício “com muita satisfação e alegria por, com minha emenda impositiva, poder ter contribuído com o excelente trabalho que todo o pessoal do Projeto Criança desenvolve”.