CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel questiona valor gasto com compra de máquinas de lavar louça

O vereador Daniel Bertini (Podemos) questiona o valor gasto pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, para a compra de 13 máquinas de lavar louças. Foram gastos, de acordo com ele, R$ 445 mil, o que dá um valor de mais de R$ 34 mil por máquina.

Daniel destaca que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez apontamento sobre “o valor exorbitante” do negócio. “Nos últimos anos, o Tribunal vem apontando diversas irregularidades nas contas da Prefeitura. Esse é mais um. Com certeza, vem mais por aí”, afirma.

O parlamentar lembra que a Câmara tem aprovado dezenas de projetos vindo do Executivo com solicitação de abertura de créditos adicionais especiais ao orçamento e questiona o descuido e a falta de planejamento para a utilização dos recursos públicos.

Para Onde Vai

“A cada sessão tem diversos projetos de abertura de créditos adicionais especiais que a gente aprova, mas acabamos não sabendo para onde vai o dinheiro. Ano após ano, o TCE vai fazendo os apontamentos e nada muda, os projetos continuam chegando”, salienta.

Para Daniel, é preciso mais cautela na aprovação deste tipo de projeto. “A gente sabe que alguns desses projetos são importantes e precisam ser aprovados. Mas diante dessa quantidade elevada, a Câmara precisa ter mais cautela para a aprovação”, pondera.

“Além disso, a Prefeitura tem que passar a respeitar os prazos regimentais, não enviar esses projetos em cima da hora, e parar de ficar pedindo apreciação e votação em regime de urgência. A Prefeitura está uma bagunça. Falta planejamento e competência”, completa.