CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini propõe capacitação e apoio econômico aos empresários descalvadenses

Essa semana, Daniel Bertini propôs ao governo municipal formalizar uma parceria com o Sebrae-SP e a Etec “Prof. Jadyr Salles” para que apoiem e capacitem os empresários descalvadenses, em razão da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

“Empresários, de maneira geral, têm enfrentado instabilidades para manterem seus negócios, diante dos constantes isolamentos da quarentena e, consequentemente, da baixa do movimento no comércio em geral”, observou o vereador.

O Sebrae-SP e a ETEC, como entidades profissionalizantes, podem dar suporte e auxiliar micro e pequenas empresas a enfrentarem a crise, com orientações para os mais diversos setores. Minha proposta é criar um apoio presencial para os interessados.  

Vereador reclama da alta velocidade da Avenida Pio XII

Daniel Bertini também pediu medidas necessárias que evitem o excesso de velocidade dos veículos na Avenida Pio XII, no Bairro São Sebastião.

“A via possui elevado fluxo de veículos, principalmente de caminhões, que se deslocam às usinas e à área rural. E sem dispositivos de segurança de trânsito, como os redutores de velocidade, os veículos trafegam em alta velocidade e colocam em risco a vida de todos que por ali transitam”.