CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini presta homenagem à Agrindus

O vereador Daniel bertini (PMN) entregou Moção de Congratulação à Agrindus S/A em homenagem ao Prêmio Mundial de Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário pelo Pioneirismo na Produção de Leite A2 no Brasil que a empresa recebeu em 2019, na Espanha.

A entrega da Moção foi feita a Roberto Jank, em sessão solene realizada na noite de 12 de dezembro. “A Agrindus disponibiliza um produto inovador no mercado brasileiro, capaz de solucionar o problema de grande parte dos consumidores do mundo moderno. O prêmio que a empresa recebeu alça o nome de Descalvado no cenário mundial”, afirma Daniel.

A premiação internacional é por conta do Projeto A2A2, que consiste na produção de leite proveniente apenas de vacas A2A2, garantindo naturalmente um leite de fácil digestão.

Desde 2016, aponta o vereador, “a Agrindus começou a fazer uma seleção genética do gado, por meio de análise do DNA de cada um dos animais da fazenda; com isso, em agosto de 2018, conseguiu separar parte do rebanho e iniciar a produção do leite tipo A proveniente apenas de vacas A2A2”.

Daniel Bertini destaca importância da Agrindus

Fundada em 1945 e hoje com 2 mil hectares, a Agrindus S/A é uma empresa familiar que produz alimentos frescos e seguros. “Respeitamos a terra e o bem-estar animal. Desde a fundação, o objetivo da empresa é intensificar a produção utilizando de forma racional e eficiente os recursos naturais, especialmente a terra e a água”, frisa Roberto Jank.

O empresário Roberto Jank