CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini pede recomposição do piso salarial dos agentes comunitários de saúde

Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 4 de julho de 2022, o Vereador Daniel Bertini pediu informação da Prefeitura sobre previsão de recomposição do piso salarial dos agentes comunitários de saúde do Município.

No último dia 30 de junho, segundo o vereador, o piso salarial desses profissionais passou a ser de R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais), e, considerando as importantes atribuições da classe nas atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, ele considera que seja um estudo importante a ser feito e reincorporado.

Outro assunto abordado pelo vereador Bertini refere-se às constantes reclamações dos munícipes a respeito das condições das ambulâncias utilizadas para o transporte de pacientes atendidos no Pronto Socorro Municipal.  O vereador solicitou informações sobre as reais condições dos veículos e se há previsão de substituí-las.

“Há informações de que uma ambulância nova com UTI é utilizada para a remoção de pacientes em estado grave para outras cidades, entretanto, há outros dois veículos que estariam ruins e eu quero checar essa informação”, declarou o vereador Daniel.

O vereador ainda citou que com frequência vem sendo anunciada a destinação de recursos financeiros de outras esferas governamentais para a compra de novos veículos para Descalvado, e mesmo assim as críticas sobre as ambulâncias continuam.