CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini consegue prorrogação do pagamento de tributos municipais

O vereador Daniel bertini (Podemos) solicitou e conseguiu que a Prefeitura prorrogasse o prazo para o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). 2021.

A solicitação foi feita por meio da indicação 89/21, na sessão ordinária de segunda-feira, 8 de março. A data inicial de vencimento era 20 de março, mas foi prorrogada para 9 de abril. O prazo previsto para a quitação em cota única com desconto do imposto e da taxa também foi prorrogado, ou seja, também poderá ser pago até o dia 9 de abril.

Daniel destaca que “em virtude da alta de casos de covid-19 e o fechamento do comércio durante a fase vermelha do Plano São Paulo, na qual Descalvado se encontra, as dificuldades são grandes para trabalhadores e comerciantes, por isso fiz a solicitação”.

De acordo com Daniel, “essa é uma maneira de tentar amenizar a situação difícil pela qual todos estamos passando; fico muito satisfeito por ter conseguido sensibilizar a administração e ver acatada minha sugestão”.

Ainda conforme o parlamentar, haverá necessidade da substituição da ficha de compensação para o pagamento na nova data. A recomendação é de que os contribuintes utilizem o site da Prefeitura para a reimpressão do documento.