CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel Bertini cobra segurança no transporte de estudantes

O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura detalhe as providências tomadas quanto ao transporte de estudantes da rede municipal e pede uma gestão mais adequada com relação ao problema.

Daniel destaca que desde a sessão ordinária de 4 de abril de 2002 vem fazendo apontamentos e denúncias quanto à situação do transporte dos alunos da rede municipal.

Na ocasião, o parlamentar disse ter ouvido relatos de casos de crianças sem cinto de segurança durante a locomoção e até de estudantes em pé dentro dos veículos no trajeto até as escolas.

Já na última sessão ordinária, realizada em 23 de maio, ele exibiu um vídeo “no qual fica evidente um ônibus lotado de crianças, visivelmente amontoadas”. Segundo ele, “a Prefeitura loca ônibus e paga por este transporte, portanto, este tipo de situação não pode ocorrer”.

Daniel observa que “a segurança no transporte escolar no Município precisa de mais atenção para que nossos estudantes sejam transportados com segurança e conforto, de modo a evitar eventuais incidentes”.

Acessibilidade

O vereador questiona a Prefeitura e cobra explicações sobre a cargo de quem ficarão os custos adicionais das obras de construção de rampas de acesso em diversos quarteirões do Centro da cidade.

“É possível notar que há vários locais em que ficaram ‘degraus’ nas rampas e um cadeirante simplesmente não consegue ou, se consegue é com muita dificuldade. São obras a fim de promover a plena acessibilidade a todos os cidadãos e esses erros precisam ser corrigidos a tempo”, afirma.