
O vereador Daniel Bertini (Podemos) cobra da Secretaria de Saúde do Estado a adoção de medidas visando a regularização imediata na distribuição de medicamentos de alto custo no Município.
Ele é autor de requerimento destinado a Jeancarlo Gorinchteyn, médico, professor de infectologia e secretário de Estado da Saúde, com a reivindicação, argumentando que “a situação está provocando prejuízos à saúde dos pacientes que fazem o uso deste tipo de medicamento para tratamento e controle de doenças”.
“Muitas pessoas fazem o uso constante de medicamentos de alto custo e não dispõem de condições financeiras para adquiri-los; o atraso na entrega destes fármacos, infelizmente, continua a ser uma realidade constante em prejuízo dos pacientes”, afirma.
“A saúde é o maior bem de todo o ser humano, por isso a atenção do Poder Público visando máxima qualidade de vida e bem-estar do cidadão deve ser primordial; além do que é uma obrigação do Estado prover os medicamentos de alto custo a estes cidadãos”, conclui.
Saiba mais...
Daniel pede sinalização em vagas de estacionamento para autistas
Daniel reivindica concurso para contratação de professores
Daniel reitera pedido para implantação de segunda pista na Rua Antônio Garbuio